O neoclássico e toda a sua influência na arte e na cultura ocidental ultrapassaram séculos. Revive e se renova a cada tendência, para Eliane em 2020, as formas básicas e elementos da arquitetura barroca. Neo resgata essa filosofia do passado com perfume contemporâneo, criando um movimento que celebra o legado e produção artística cultural.
O design de arcos, quadrados, vitrais e ladrilhos é a inspiração. Uma coleção que mescla porcelanatos com impressão digital HD e azulejos artísticos com técnicas de impressão manuais, confrontando passado e presente, artesanal e tecnológico num mesmo tempo e espaço.

Vitral reproduz a superfície do desenho fortemente relacionado ao estilo gótico de catedrais da idade média. Quatro faces variadas remetem ao trabalho artesanal feito em vidros, que agora ganham resistência sobre a base do porcelanato.

Palace revive outro legado, o nacional, com uma homenagem aos arcos, curvas e grafismos clássicos dos prédios imperiais. O toque explora as variações do marrom terra, com linhas bem marcantes e geométricas.

A cartela retrô se mantém em grafos, azulejos artístico que usa de toda liberdade para levar a coleção Neo a transpor limites.
Reinterpretação do minimalismo japonês explora formas puras e essências através do grafismo colorido, vibrante e divertido.
Grafos é combinação de estilos e eras e traz em sua delicada textura em alto relevo o destaque para paredes de forma sútil e sofisticada.

Na REVESTIR 2020 pude ver de perto vários lançamentos.